Logo ELNotícias

Leilão de gado geral abre calendário de eventos da Associação Rural

img-not-feira-gado-geral-abril-2014

 

Neste próximo sábado, dia 5 de abril, a Associação Rural de Lages abre o calendário de eventos agropecuários na região, com a realização da Feira de Gado Geral, a partir das 14 horas, no Parque de Exposições Conta Dinheiro.

Para o único leilão do dia, estão sendo esperados cerca de 350 animais, entre bois, novilhas, vacas de engorde e vacas de cria. As inscrições animais estão sendo recebidas junto à sede da entidade promotora.

Conforme o presidente da Associação Rural, Márcio Pamplona, o evento deste sábado será uma espécie de “aperitivo” para a tradicional Feira do Terneiro e da Terneira, prevista para o dia 3 de maio de 2014. Por outro lado, também está cercada de expectativa, uma vez que o evento servirá de parâmetro dos preços que o mercado deve apresentar durante o ano. “Os preços dos animais em Santa Catarina não estão como gostaríamos. Mas nossa expectativa é de recuperação”, salienta Márcio.

Segundo explica o dirigente sindical, o mercado bovino no Estado está abaixo ou igual a outros mercados como o Rio Grande do Sul ou Mato Grosso do Sul. Em outros anos, pela diferenciação do status, livre da aftosa sem vacinação, Santa Catarina sempre teve um histórico acima da cotação. No entanto, o ano de 2014 está apenas começando e a expectativa é de recuperação e de que haja incremento nos preços que estão sendo trabalhados. “A Feira deste sábado já vai nos dar algum indicativo sobre como os preços deverão se comportar daqui para frente”, ressalta Márcio Pamplona.

Fonte: http://www.lagesrural.com.br/





[+] veja todas as notícias