Logo ELNotícias

Acil traz diversidade de setores para Expolages Multissetorial


Este ano, os pavilhões Tito Biachini e Afonso Ribeiro contam com 70 estandes repletos de produtos e apresentação dos mais variados negócios e serviços oferecidos em Lages. O presidente da Acil, Luiz Spuldaro, conta que foram cerca de três meses de preparação para pensar e organizar uma programação e espaços diferenciados para os empresários da indústria, comércio, serviços e visitantes.

Empresa lageana é líder no mercado de embalagens feitas com PET reciclado

ISO_1826

Criada em 2001, a Serraplast é líder no mercado nacional em embalagens feitas a partir de garrafas PET recicladas. A empresa lageana está com seus produtos expostos na feira Multissetorial da Expolages. Com clientes espalhados por todo Brasil, a Serraplast tem em sua lista grandes empresas como a Nestlé, Natura e Boticário. Com atuação sustentável, tem a reciclagem como premissa para o crescimento.

As embalagens para acondicionar hortifrúti, ovos, mudas e pastas são os produtos finais. A empresa fabrica e comercializa também as bobinas de PET em filme. Por mês, são transformadas cerca de 150 toneladas. O material é comprado de cooperativas de reciclagem, lavado, moído, transformado em PET filme e moldado. A empresa tem, ainda, um centro de tratamento de água. “Devolvemos a água para o meio ambiente melhor do que recebemos”, diz o empresário Paulo Edson Branco de Oliveira.

Café tem variedade de sensações

ISO_1849

A ideia de inovação veio acompanhada de receitas saborosas e exclusivas de café. No Café com Menta a lista é composta por 22 tipos da bebida, que vai do tradicional ao aromatizado, uma tendência que chega aos poucos no Brasil. Para acompanhar, o lugar oferece uma série de tortas e salgados.  O Café com Menta tem pouco mais de um ano e esta é a primeira vez que integra o conjunto de 40 expositores da Feira Multissetorial da Acil na ExpoLages.

O espaço no Pavilhão Afonso Ribeiro ficou bonito e aconchegante, mas o barista Rafael Fontoura garante que o melhor são sensações ao tomar o café da casa, por exemplo. “Na receita, fizemos uma mistura de sabores, o que provoca várias e agradáveis sensações”. O café que dá nome ao espaço é um dos mais pedidos. O sabor dos ingredientes é sentido em etapas. O barista explica que o café sensorial é uma bebida de corpo equilibrado, com acidez leve e gosto adocicado. O proprietário Paulo Henrique Benthien diz que outro diferencial é a qualidade dos produtos utilizados. “Temos um lugar para quem busca o bom café”, finaliza.

Artesanato cortado a laser ganha visibilidade na Expolages

ISO_1819

Quem passa pelos pavilhões também não tem como não parar no estande da Paim Artesanato. As peças expostas chamam a atenção pela riqueza dos detalhes. Produzidos em madeira MDF e cortados a laser, os artesanatos feitos em Lages ganham destaque no evento. “Esta sendo uma ótima oportunidade para divulgarmos nosso trabalho”, diz a vendedora Claudia Paim.

O técnico em telecomunicações Rodrigo Viggers não conhecia a empresa e conta que foi atraído pela qualidade e acabamento dos produtos. “É tudo muito bonito e bem feito”. As peças variam de tamanho e preços. A menor custa R$ 1,95 e demorou cerca de 10 minutos para ser produzida. Por R$ 650 o comprador vai levar para casa a peça mais cara, uma imitação da torre Eiffel,  e que foi feita em 6 horas. A produção começa na criação, passa pelo corte e termina montagem das peças. A empresa abriu as portas este ano no bairro São Miguel.





[+] veja todas as notícias