Logo ELNotícias

Cavalo Crioulo é destaque na Expolages 2014

img-not-cavalo-crioula-destaque-expolages-2014

Mais de cem exemplares da raça Crioula estiveram presentes durante a Expolages 2014, uma das maiores feiras agropecuárias do estado de Santa Catarina. Na programação do evento, os crioulistas puderam acompanhar uma Exposição Morfológica e Credenciadora ao Freio de Ouro, promovidas pelo Núcleo de Criadores de Criadores de Cavalos Crioulos  Adolfo Luiz Nunes Martins, além de disputas de Crioulaço, Freio Jovem, Freio do Proprietário e Campereada.

A mostra morfológica contou com a pariticipação de mais de 70 animais, entre confirmados e incentivos. Os participantes foram julgados pela criadora gaúcha Márcia Linhares. Entre os destaques da disputa, muitas figuras carimbadas nas pistas de todo o Brasil, como o 3º Melhor Macho da Expointer 2013, Farrapo da Maior. O cavalo consagrado ficou na frente da fila dos machos e ainda levou para a Cabanha Maior, de Painel/SC, o título de Melhor Exemplar da Raça no evento.

A supervisão técnica das disputas do cavalo Crioulo na feira foram realizadas pelo inspetor credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Adolfo Martins Neto.

Confira todos os animais campeões em http://racacrioula.com.br/

Fonte: http://racacrioula.com.br/





[+] veja todas as notícias