Logo ELNotícias

Solenidade oficializa o início da Colheita da Maçã em Fraiburgo

ISO_1248

A Prefeitura de Fraiburgo em união com a Rota da Amizade, e apoio do Hotel Renar, organizou a solenidade de Abertura da Colheita da Maçã. O evento, que aconteceu na última quarta-feira (28), foi celebrada em Fraiburgo, nacionalmente conhecida como Terra da Maçã.

Com a presença de autoridades estaduais e municipais, empresários do ramo turístico e da fruticultura, jornalistas e as rainhas e princesas dos municípios vizinhos, o evento teve seu início na Casa do Turista – ponto de encontro oficial – onde os convidados foram divididos em dois grupos.

Enquanto alguns conheciam a Floresta Rene Frey, os pomares, campos e alguns atoleiros – principais atrações de Fraiburgo. Os outros convidados tiveram a oportunidade de conhecer a empresa Fischer, local em que foram apresentados a uma das mais modernas maquinas classificação de maçãs do mundo.

Novamente reunidos, os presentes assistiram a um vídeo institucional sobre a cidade de Fraiburgo, em que a história do município e o envolvimento com a ‘fruta do pecado’ foi explicado, para que os convidados pudessem ser encaminhados aos pomares e assim, dar-se o inicio à abertura da colheita da maçã.

A finalização do evento aconteceu nas acomodações do Hotel Renar. Além dos pronunciamentos das autoridades presentes, que entre outras coisas ressaltaram a importância da maçã para a economia da região, os convidados puderam saborear um jantar com o tradicional michuim – prato típico da gastronomia de Fraiburgo – culinária à base da maçã e outros sabores típicos da Rota da Amizade.

Vale ressaltar que a colheita da maçã é de grande importância para a região, não apenas para o setor de fruticultura, mas também para o turismo. A visibilidade que o município ganha durante o período da colheita – de janeiro a abril – chama a atenção de turistas de todas as regiões do Brasil. A casa do turista tem diversas visitas aos pomares exclusivos para turistas agendadas e expectativas otimistas para o ano de 2015.

Fonte: http://www.tropicalfm99.com.br/site/noticia/11926/





[+] veja todas as notícias