Logo ELNotícias

Égua Jardineira da Maior ganha como melhor exemplar da raça crioula e Hijo Guapo do Fundoponte é o Grande Campeão Macho da Expolages 2016

julgando

Encerrou neste sábado(14/10) o julgamento morfológico de cavalo crioulo realizado na Expolages 2016. Andre Narciso Rosa, da Estância de Guapuruma, de Navegantes (SC), foi o jurado convidado. O técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos presente foi Adolfo Martins. A prova soma pontuação de mérito na ABCCC.

crioulo

Ao todo foram julgados 62 animais vindos de diferentes regiões de Santa Catarina, mas principalmente de Lages e arredores. O Presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de SC, Charles Hemkemaier, diz que participar de uma exposição como esta valoriza tanto o animal quanto a cabanha expositora. Ele,  juntamente com a Cabanha IK, constaram o título de Grande Campeão Macho com o cavalo Hijo Guapo do Fundoponte.

crioulo 2

A Grande Campeã Fêmea foi eleita também o melhor exemplar da raça.  Jardineira da Maior, dos expositores Marcos e Gilson Hideaki Nagano, conquistou o prêmio para a Cabanha Ginambo de Três Barras – SC.

Marcio Pamplona, Andre Rosa e Charles Heikemaier

Na avaliação do jurado André Rosa, Lages e Santa Catarina contam com grandes investidores e criadores. “Lages foi e sempre será referência na criação do cavalo crioulo e a pista da Expolages 2016 mostrou isso”, destacou ele.

MACHOS

Grande Campeão da Exposição Macho

BOX 927 – Hijo Guapo do Fundoponte. Expositor e estabelecimento Cabanha IK e Cabanha Fundoponte (Lages)

Reservado de Grande Campeão Macho

BOX 923 – Magô da Maior. Expositor e estabelecimento Cabanha Maior e Cabanha Origem (Painel/ Lages – SC).

Terceiro Melhor Macho

BOX 926 – Imperador do Fundoponte. Expositor Charles Hemkemaier e Rodrigo Machado. Estabelecimento Fundoponte.

Quarto Melhor Macho

BOX 931 – Bacará do Purunã. Expositor Diego Aramis da Rocha e Gabriela Batalha. Lages –SC

FÊMEAS

Grande Campeã Fêmea e Melhor Exemplar da Raça

BOX 943 – Jardineira da Maior. Expositor Marcos e Gilson Hideaki Nagano. Estabelecimento Cabanha Ginambo, Três Barras – SC.

Reservada de Grande Campeã

BOX 935 – Santa Mônica Havana. Expositor Geraldo Ribeiro Vieira. Estabelecimento Fazenda Guarda-Mór, Lages –SC

Terceira Melhor Fêmea

BOX 939 – Décima Rima do Purunã. Expositor Silvio Gamborgi. Estabelecimento Cabanha SGV, Lages-SC

 Quarta Melhor Fêmea

BOX 949 – TST UVA de Cheiro. Expositor Edio e Fabio Schweitezer. Estabelecimento Cabanha Areias do Cubatão, Alfredo Wagner-SC.





[+] veja todas as notícias