Logo ELNotícias

Pela primeira vez, leilão e Exposição Nacional de Ovinos Hampshire Down são realizadas na Expolages

Pela primeira vez em Santa Catarina, a Expolages recebe a Exposição Nacional de ovinos Hampshire Down. Palestras sobre os desafios da ovinocultura (sexta-feira, 14h no Auditório do Sindicato Rural) e um leilão especial de ovinos (quinta-feira, 20h no Pavilhão de Ovinos) também são novidades dessa Expolages.

A feira Nacional conta com o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Hampshire Down, Associação Catarinense de Criadores de Ovinos e Associação Rural de Lages. Ao todo seis cabanhas de Santa Catarina e seis do Rio Grande do Sul estão expondo o que há de melhor em genética da raça no país.

E o produtor ainda vai poder adquirir essa genética no Leilão Nacional de Hampshire Down, que será realizado nesta quinta-feira (12/10), a partir das 20h, no Pavilhão dos Ovinos. Serão ofertados animais das melhores linhagens argentinas, neozelandesa e campeões da Expointer.

Um total de 12 carneiros e seis borregas serão comercializados em pista. “Estamos otimistas com o resultado dos últimos leilões da raça”, explica Neto. Segundo ele, existem dois perfis de produtores de ovinos, aquele que busca um animal para cruzamento e produção de cordeiros para o abate e o outro que busca ovinos pais de cabanhas. “Ambos vão poder encontrar aqui na Expolages o que buscam em termos de ovinos Hampishire Dow”, destacou ele.





[+] veja todas as notícias