Logo ELNotícias

Expolages se consolida como o maior evento do agronegócio de Santa Catarina

A noite de quinta-feira (12) marcou a abertura oficial do evento. Assinaturas de convênios e homenagem ao governador enalteceram a solenidade.

Uma solenidade prestigiada, não somente pelas mais altas autoridades de Santa Catarina, como também pela participação de um grande e seleto público, que lotou o pavilhão de arremates José Arruda Ramos, local do ato oficial de abertura, daquele que é considerado o maior evento do agronegócio catarinense.

O histórico da pecuária catarinense passa por Lages, antes mesmo da criação do Município. A lembrança foi dita pelo presidente da Associação Rural de Lages, Márcio Pamplona, durante seu pronunciamento. Na ocasião, quebrou o protocolo e surpreendeu o governador Raimundo Colombo com uma homenagem em reconhecimento da classe rural, pelo apoio ao setor, o que motivou os pecuaristas a conseguirem triplicar o número de animais nascidos em poucos anos.

Durante o cerimonial, o governador e os organizadores da Expolages assinaram o convênio de apoio ao evento no valor de R$ 170 mil. Recursos estes oriundos da Secretaria de Estado, Cultura e Esporte. De parte do município também foi aportado o valor de R$ 75 mil. Na sequência dos atos de assinatura dos convênios, a partir da iniciativa da diretoria da Associação Rural, foi consolidado o repasse de recursos ao 6º Batalhão de Polícia Militar em apoio às atividades de patrulhamento no interior. Assinaram o protocolo, o presidente da entidade Márcio Pamplona, e o comandante do BPM, Alfredo Nogueira dos Santos.

O prefeito Antonio Ceron, ressaltou a satisfação em estar presente na Expolages, pela primeira vez na condição de prefeito. Em seu pronunciamento, enalteceu a competência dos organizadores do evento, em trazerem para o Parque Conta Dinheiro toda  a expressividade inovadora do município através das industrias e principalmente do agronegócio, que é a principal atividade econômica do município.

Já para o governador Raimundo Colombo, a Expolages é um evento que possibilita a integração, e ressalta a notoriedade da força e a visão de quem projeta o futuro do município e da região, sempre em busca do desenvolvimento.

Fotos: Patrícia Cichelero





[+] veja todas as notícias