Logo ELNotícias

Pôneis e mini coelhos como atrativos às crianças durante a Expolages

 

A cada ano a Expolages, no meio animal, conta com atrativos que buscam contemplar as crianças. Este ano, entraram nas opções o passeio com pôneis, e a exposição e comercialização de coelhos de várias raças, inclusive, de uma espécie anã. São animais realmente muito pequenos, além dos coelhos angorás e de outras espécies. Todos chamam atenção das crianças e dos adultos pela beleza.

Os animais pertencem ao criador de Chapecó, Mateus Camatti. Segundo conta, esta é a segunda exposição em que ele participa. Trouxe a Lages 190 animais. Conforme explicou, os coelhos estão se tornando uma nova opção para criar dentro de casa, pois, só fazem as necessidades dentro das suas caixas; não precisam de vacinas; não tem necessidade de dar banho; a alimentação é barata; e são bastante silenciosos, além de fofos e dóceis. A exposição fica em anexo ao pavilhão que abriga os setores da indústria e do comércio.

Já os pôneis são oriundos da cidade de Teixeira Soares, Paraná, do Rancho do Cowboy. O proprietário Anderson Alves conta que participa de eventos com os animais e todo o Sul do Brasil, e no Mato Grosso. Está na Expolges pela primeira vez. Os pôneis são adestrados e são utilizados para passeio com as crianças pelo parque. Anderson lamentou não poder ter trazido o maior boi adestrado do Brasil, em razão das barreiras sanitárias de Santa Catarina. “Seria uma atração e tanto”, disse.

 

Assessoria de Imprensa

E-mail: imprensalages@gmail.com

Fones: 49 99148 4045 e 99114 4374





[+] veja todas as notícias