Logo ELNotícias

PM e PMA orientam visitantes da Expolages sobre segurança na área rural

Até domingo (14), a Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental estarão no Parque Conta Dinheiro para orientar os visitantes da Expolages sobre segurança nas áreas rurais. Além de repassar informações importantes sobre os cuidados nas propriedades, os policias estão distribuindo materiais informativos e falando sobre o trabalho da Rede Rural de Segurança e patrulhamento ambiental no interior.

O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos, diz que esse contato com público que frequenta a feira é essencial para o trabalho da PM.  “Aqui estão as pessoas com quem precisamos tratar do assunto. É importante que eles saibam que estamos empenhados em diminuir a criminalidade nessa área e, especialmente, preocupados com a segurança em suas propriedades”.

Patrulhas da Rede Rural de Segurança percorrem o interior para visitar moradores de 37 localidades e realizar ações de proteção e orientação.  Já foram cadastradas mais de 230 propriedades entre pequenas e grandes com finalidades econômicas, familiares ou turísticas. Esta estratégia integra a rede de prevenção da Polícia Militar de Santa Catarina e busca aumentar o senso de vigilância das pessoas nas comunidades.

Catarinas Comunicação 

Foto: PM





[+] veja todas as notícias