Logo ELNotícias

Expolages 2019

Embora seja um evento voltado essencialmente para os negócios, a Expolages torna-se um grande atrativo aos visitantes, que podem ver de perto o que o Município produz e comercializa.

 

A Expolages 2019 acontece entre os dias 8 e 13 de outubro. Para o dirigente do Sindicato Rural, um dos segmentos da organização da expofeira, Márcio Cícero Neves Pamplona, mais do que o evento ou a exposição, o evento tem como proposta principal, favorecer a geração de negócios em todas as atividades presentes no Parque, ou seja, do comércio, da indústria, e do segmento animal.

 

Conforme explica, no que tange ao agronegócio serão três grandes leilões: Feira da Novilha; de reprodutores (touros), e de cavalos de milha e crioulo. Por outro lado, a expectativa é de entre os animais de exposição, julgamento e de comércio o Parque Conta Dinheiro, receba cerca de 1,5 animais. Em torno de 800 deles farão parte da Feira da Novilha e Gado Geral, o principal leilão da Expolage, previsto para sexta-feira (11). Os demais leilões acontecem no sábado (12), à tarde e à noite.

 

Assim como a Associação Empresarial de Lages (ACIL), o Sindicato Rural também está comercializando os espaços da área externa. No entanto, a maioria das empresas que pretendem expor já reservaram o terreno antecipadamente. São aquelas voltadas para a exposição de máquinas e implementos agrícolas, automóveis, caminhões, e de animais. “Assim, como nos anos anteriores, o que se espera é de um novo sucesso comercial, e, independente dos negócios, a Expolages é aberta à visitação pública gratuitamente”, salienta Pamplona.





[+] veja todas as notícias