Logo ELNotícias

Evento Expolages como difusor da genética bovina em Santa Catarina

A Expolages 2012, na avaliação de José Zeferino Pedroso, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), sempre se configurou mesmo em períodos de crise, como sendo um centro difusor de genética bovina. Neste ano, especialmente, o evento mostra a completa retomada do setor, com exposição e comercialização de múltiplas variedades de raças de corte de origem europeia. Ainda segundo Pedroso, o sucesso da Feira acontece também devido à liderança de Márcio Pamplona, presidente da Associação Rural de Lages. “A Expolages me trás boas recordações. Foi nela, em 1960 que tive contato com a genética bovina, e efetuei a minha primeira compra de animais”, frisou.

Sobre a participação da FAESC na Feira, pela primeira vez a entidade realizou em Lages o Seminário, principal evento anual com a presença de mais de 100 presidentes de Sindicatos Rurais acompanhados das esposas, e com a oportunidade de conferir as palestras com a senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), do empresário José Batista Junior – do grupo JBS Friboi, além do diálogo do governador Raimundo Colombo. “O nosso grande encontro da entidade normalmente acontece em Florianópolis. Vamos avaliar a possibilidade de realizar em Lages nas próximas edições”, salientou o dirigente da FAESC.

Ainda sobre a Expolages 2012, José Zeferino Pedroso observou que o evento trouxe à cidade um ganho na atividade turística. Os hotéis estão tomados de visitantes. E o mais importante, os veículos de comunicação estão todos ressaltando os pontos positivos do evento, com destaque à qualidade dos animais que apresentam as mesmas condições de igualdade com as grandes feiras nacionais.

Assembleia Geral

Na sexta-feira, à tarde, no auditório da Associação Rural, a Federação reuniu os presidentes de Sindicatos para a Assembleia Geral, prevista no estatuto da entidade, visando discutir e aprovar o planejamento e o orçamento para o próximo ano.

Assessoria de Imprensa – Expolages 2012





[+] veja todas as notícias