Logo ELNotícias

Novidade no mercado

Lages – A novidade é resultado de 14 anos de pesquisa desenvolvida na Nova Zelândia. A vacina de castração imunológica, e que será distribuída com exclusividade no Brasil, pelo laboratório Pfizer Saúde Animal, foi apresentado a produtores rurais na noite desta segunda-feira (13), na sede da Associação Rural de Lages. Conforme o coordenador de Demanda, do laboratório, Rafael de Amaral Martins, o produto deverá revolucionar o setor da bovinocultura no Brasil, que é o segundo País a adotar a vacina.

Na ocasião foram apresentadas ilustrações do método tradicional feito através do uso de canivetes, facas ou outros instrumentos não convencionais. No depoimento sobre a castração antiga foram evidenciados os problemas pós-cirúrgico que causam danos no animal e ainda preocupam pelo procedimento trabalhoso e perigoso na mobilização dos animais, sem contar, que durante o período de cicatrização perdem cerca de 30% do peso, o que não ocorre se a opção for através da vacina imunológica. A vacina tem o mesmo efeito inibidor nas vacas. Além disso, não causa nenhum risco para o consumidor.

Ainda de acordo com Rafael, a vacina funciona como um anticoncepcional, e, ao ser aplicado, em duas ou três doses, inibe a testosterona temporariamente e produz os efeitos benéficos da castração, mantendo a carne com a cobertura de gordura mais espessa, e principalmente, propiciando o bem-estar do animal, deixando-o calmo, menos risco de infecções, bicheiras, estresse, hemorragia, e sem risco de morte. “A venda do produto Bopriva será feito somente na loja da Associação Rural em Lages, ao preço médio de R$ 8,00 (oito reais) a dose, e ainda os produtores poderão contar com um técnico aplicador da vacina, até que novos multiplicadores se formem nas propriedades”, ressaltou.

Mais informações: Associação Rural de Lages – fone (49) 3225 3802. Assessoria de Imprensa Associação Rural de Lages

Fonte: http://www.lagesrural.com.br/





[+] veja todas as notícias