Logo ELNotícias

Pecuaristas investem no melhoramento genético em Urupema

Em evento realizado no Parque de Exposições do CTG Nordeste Urupemense, a Cooperativa Sicoob-SC/Crediserra realizou a entrega de 24 animais do programa melhoramento genético do rebanho de corte, a pecuaristas de três municípios da Serra Catarinense.

O programa foi criado em 2008 e até agora já foram entregues 89 touros puros de origem, das raças Devon e Charolês. Anualmente, a partir de março, a Cooperativa abre as inscrições para os produtores interessados e depois vai até as cabanhas e seleciona os animais para posterior entrega aos interessados.

O presidente da Cooperativa, Antonio Carlos Muniz, explicou que o programa está consolidado e também já é “possível verificar a melhoria da qualidade do rebanho e consequentemente da renda do associado, razão principal do programa”.

Os animais são repassados através de sorteio aos cooperados que pagam em 3 parcelas anuais com juros de 1% ao ano para quem se enquadra no Pronaf ou 5,5% ao ano para quem não se enquadra.

“É fundamental que nossos produtores tenham consciência que para se obter índices produtivos satisfatórios e permanecer competitivo em um mercado cada vez mais exigente é necessário investimento em melhoramento animal”, lembrou o presidente.

Fonte: http://www.clmais.com.br





[+] veja todas as notícias