Logo ELNotícias

Associação Rural tem para 2013 grandes planos e muitos eventos

Lages – Dois projetos de grande magnitude estão na proposta de efetivação da diretoria da Associação Rural de Lages na atual gestão: mexer em toda a estrutura física do parque, principalmente nos pavilhões e nas mangueiras, e a construção de uma Arena Multiuso, no terreno que hoje acontecem os torneios campeiros. “São projetos que estão nos planos da entidade, porém, carecem da parceria dos governos estadual e municipal, pois, envolvem custos elevados. Mas caso forem levados adiante, já contamos com os projetos prontos”, ressalta o presidente Márcio Pamplona.

Para a entidade rural a necessidade da forte mexida na estrutura, visa a modernização e a ampliação dos espaços. Um dos pavilhões, por exemplo, tem mais de 60 anos, e os demais beiram entre os 40 e 50 anos. A intenção é fazer as modificações o quanto antes, pois, a diretoria da Associação Rural entende que o espaço não é só da entidade, mas de toda a comunidade que faz uso dele como uma ferramenta de estímulo aos eventos da pecuária, da indústria, do comércio, do turismo, dentre outras tantas alternativas.

Por outro lado, para 2013, a Associação Rural conta com um calendário afinado com todos os demais eventos da região, previamente discutido entre as diretorias regionais da Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (FAESC), exatamente para não ocorrer conflito de datas.

Sendo assim, o primeiro evento no Parque Conta Dinheiro está previsto para o dia 6 de abril, com a realização de uma Feira de Gado Geral. Ainda em abril, entre 18 e 21, ocorre a Exposição Morfológica do Cavalo Crioulo e o 6º Leilão de Crioulos da Serra, e de 24 a 28, a vez da Mercoleite 2013. Ao todo, no ano, serão 11 grandes eventos promovidos pelo Sindicato Rural de Lages e por particulares.

Fonte: http://www.lagesrural.com.br





[+] veja todas as notícias