Logo ELNotícias

Produção de gado de corte é incentivada pelo Governo do Estado

Lages – O Projeto de Desenvolvimento da Pecuária de Corte da Serra Catarinense ganhou forte estímulo financeiro através de convênio assinado entre o Governo do Estado e Associação Rural de Lages, na tarde desta segunda-feira (5), na sede da entidade. O valor de quase R$ 795 mil será investido na viabilização da pecuária de corte, favorecendo ainda o aumento de indicadores tecnológicos que possam gerar baixo impacto ambiental, ou seja, que não demandem insumos externos em grande escala, a fim de permitir o desenvolvimento sustentável da região.

Com o incentivo, via Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina- FAPESC, até 2014, o Governo espera dar à Região um salto no incremento no rebanho de gado, aumentando a produção de 85 para 140 mil cabeças.

Por sua vez, o governador Raimundo Colombo disse que o projeto foi muito bem elaborado e representa uma alavanca para o impulso da cadeia mercadológica da carne bovina, e que deve permitir a certificação pelo Sistema Agropecuário de Produção Integrada da Carne Bovina junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). “São ações do Governo que vão aumentar o resultado da produção e irrigar a tradição regional quanto à criação de bovinos. Temos muitas etapas a vencer para que possamos importar menos carne e produzir mais”, disse.

Já o presidente da Associação Rural de Lages, Márcio Pamplona destacou a importância do convênio, que pela primeira vez contempla o médio produtor da região. Porém lembrou mais uma vez a necessidade de que o Poder Público olhe com mais atenção para os problemas das propriedades rurais no escoamento da produção. Salientou que o setor na Região de Lages, durante um ano é capaz de movimentar perto de R$ 200 milhões. “O pernil de fim de ano e os cortes do churrasco na confraternização das famílias não nascem nas gôndolas dos Supermercados; nascem a partir de um árduo trabalho na criação de animais de qualidade junto às propriedades rurais”, salientou.

Mais informações: Associação Rural de Lages – (49) 3225 3802 / 3223 0923. Assessoria de Imprensa E- mail: pchagas@brturbo.com.br Fone: (49) 9148 4045

Fonte: http://www.lagesrural.com.br/





[+] veja todas as notícias