FAESC realiza reunião regional com sindicatos rurais
Em Lages, a reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (13), na Associação Rural, com a presença do presidente da entidade José Zeferino Pedroso e contou com a participação de Sindicatos serranos e do Meio Oeste. A partir das exposições surgiram também os questionamentos de problemas vividos pelos Sindicatos e principalmente pelos produtores.
O presidente da Cidasc, Enori Barbieri foi o primeiro a falar. Ele fez um balanço positivo da situação do campo. Segundo ele o mercado agrícola catarinense vai bem, com problemas apenas em algumas regiões, caso do Oeste que passou por forte estiagem. Com relação a pecuária, o momento também é favorável, exemplificando que em Santa Catarina o terneiro vale 10% a mais em comparação com os preços do Paraná e Rio Grande do Sul, graças as excelentes condições sanitárias do Estado. Cito que um dos problemas é a falta de milho. Este ano, o Estado terá que importar grãos da região Centro Oeste.
De parte dos Sindicatos houve reclamação de que muitos produtores estão tendo problemas com a perda de brincos dos animais, e questionam a qualidade do material. E, sobre o assunto, Enori Barbiere aproveitou a ocasião para dizer que a Cidasc não vai mais tolerar a falta de brincos em algumas propriedades. “Quem tem bicho e não brincou até agora vai se complicar”, ressaltou. Durante a reunião também houve apresentação do Programa Sindicato Forte, que visa fomentar o desenvolvimento sindical rural, a partir de etapas de profissionalização e aprimoramento dos dirigentes e colaboradores.
Além disso, temas como a melhoria do serviço do GTA, com a proposta de que os produtores possam emitir o documento de trânsito eletronicamente sem a necessidade de deslocamento à cidade; melhoria das estradas do interior e facilitação dos serviços de telefonia e internet. “Apenas queremos a melhoria das condições de trabalho, e mantermos a parceria com a Cidasc e os técnicos para o fortalecimento do meio rural”, disse o presidente da Associação Rural de Lages, Márcio Pamplona.
Mais informações: (49) 3225 3802 Assessoria de Imprensa
Fonte: http://www.lagesrural.com.br/
[+] veja todas as notícias
Produção de leite cresce em SC, enquanto diminui na maioria dos estados
17.10.2022
Expolages termina com boas perspectivas para a próxima edição
15.10.2022
Expolages: comercialização de animais alcança mais de R$ 1,2 milhão
15.10.2022
Meet da Carne valoriza o crescimento da genética bovina na Serra
14.10.2022
Primeiro leilão marca o reencontro do público aos negócios
27.09.2022
Café da Manhã de Ideias e Ajustes para Expolages 2022
07.03.2022
Por que o Brasil á tão dependente da importação de fertilizantes
11.02.2022
Alface desenvolvida pela Epagri prova resistência à falta de chuvas e excesso de calor
18.11.2021
Lages terá Feiro de Gado Geral na segunda-feira 22 de novembro
17.10.2021
Expolages 2021 encerra com mais de R$ 5,3 milhões de faturamento