Logo ELNotícias

Incentivos ao agronegócio marcam abertura oficial da Expolages 2013

img-not-incentivos-ao-agronegocio-marcam-abertura-oficial
Na foto Márcio Pamplona (Presidente do Sindicato Rural de Lages) e Governador Raimundo Colombo.

A edição 2013 da Expolages abriu oficialmente nesta quinta-feira (17/10) com um importante incentivo para o agronegócio. Um convênio foi assinado autorizando o repasse do Fundo de Desenvolvimento Rural para o financiamento de animais inscritos na feira com juros pagos pelo Governo do Estado.

O Governo do Estado também concedeu aos jovens do campo uma ajuda de custo para a para aquisição de kits de informática. A Associação Rural de Lages também foi beneficiada com R$ 580 mil em recursos estaduais provenientes do Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo (Funturismo) para o custeio das despesas da Expolages. Aos escritórios regionais da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/SC) o governo estadual entregou cinco veículos.

img-not-incentivos-ao-agronegocio-marcam-abertura-oficial-2

Para o presidente da Associação Rural, Márcio Pamplona, a Expolages é de extrema importância para a pecuária catarinense pelo volume de negócios e de inovação que gera. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Lages (Acil), Luiz Spuldaro, reforçou que a feira é um evento tradicional com novas atrações este ano, a exemplo da Expolider. “A Acil vem somar para colaborar com a consolidação da Expolages”, disse.

A Expolages é um evento que tem qualidade e demonstra a força no agronegócio do planalto serrano, segundo o secretário estadual da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues. “Se não fosse o agronegócio, o país estaria no vermelho”, afirmou. “O homem do campo está ajudando o país a se desenvolver e a crescer”.

img-not-incentivos-ao-agronegocio-marcam-abertura-oficial-3

A importância econômica da feira também foi reconhecida pelo governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo. “O evento agrega diversos setores, potencializa ações e, dessa forma, obtém os melhores resultados”, analisou. “É o espírito ideal para o sucesso”.

O evento ocorre até domingo (20) no parque de exposições Conta Dinheiro, com diversas atrações. Entre elas a 7ª Ronda da Canção, o Freio de Ouro e o 4º Salão do Imóvel.

Homenagem

A noite de quinta-feira também foi de homenagem ao um dos pioneiros da Associação Rural de Lages e da Expolages. Parte da história de Lages, Afonso Maximiliano Ribeiro recebeu dos organizadores o reconhecimento pelo trabalho prestado em benefício da pecuária catarinense. O sobrinho do incentivador do setor pecuarista estadual, Décio da Fonseca Ribeiro, foi quem recebeu a homenagem em nome do homenageado da noite. “O Dr. Afonso é um símbolo de força e garra, um batalhador pelo desenvolvimento rural”, frizou o presidente da Associação, Márcio Pamplona.

Texto: Débora – Puel Assessoria de Imprensa (49) 91667862

Fotos Divulgação – Israel Oselame.





[+] veja todas as notícias