Logo ELNotícias

Público define vencedores do concurso fotográfico “Eu curto Expolages”

Um dos atrativos da edição 2013 para a maior feira do agronegócio de Santa Catarina foi o concurso fotográfico “Eu curto Expolages”. As fotos vencedoras foram escolhidas pelo público por meio de voto pelo site da feira e podem ser conferidas no mesmo local www.expolages.com.br.

A premiação é um troféu para primeiro, segundo e terceiro colocados das subcategorias equinos, ovinos e bovinos em “Expolages na Natureza”. Os participantes enviaram fotos que retratam os animais em meio a cenários naturais, sendo que os autores puderam incluir outros elementos na cena como pessoas e ornamentos.

Na subcategoria bovinos, a foto campeã é de Gilson Camargo, com animais da raça crioula lageana, que obteve 71% dos votos. Tatiane Cardoso ficou em segundo lugar com 27% dos votos. Em terceiro, a imagem escolhida foi de Bruna Silva.

Na categoria equinos, Tatiane Cardoso aproveitou a possibilidade de poder fotografar homens e animais para demonstrar em duas imagens a relação cavalo e cavaleiro. A participante levou o primeiro e terceiro lugar da subcategoria. As imagens obtiveram 56% e 6% dos votos, respectivamente. O segundo lugar ficou com Nilton Wolff, que teve 34% da preferência dos votantes.

Nas fotos de ovelhas, o primeiro lugar ficou, também, com Tatiane Cardoso com 56%. Bruna Silva foi a segunda colocada e Jair Noriler ficou na terceira posição.

O concurso fotográfico foi realizado pela primeira vez na Expolages 2013 como estímulo à valorização dos aspectos naturais e culturais da região por meio dos registros fotográficos, bem como proporcionar ao público mais um motivo para acompanhar e participar do evento.

Texto: Débora – Puel Assessoria de Imprensa (49) 91667862





[+] veja todas as notícias