Logo ELNotícias

Expolages atraiu criadores de diferentes lugares da região Sul

img-not-expolages-atraiu-expositores-regiao-sul

A feira deste ano contou com um número expressivo tanto de animais quanto de expositores. Criadores de diferentes lugares de Santa Catarina participaram da feira para formalizar novos negócios, motivados pelos resultados obtidos em anos anteriores, a exemplo do setor de equinos e ovinos.

O presidente da Associação Catarinense e do Núcleo de Criadores de Ovinos, Francisco Nerbass, aguarda os índices das vendas de animais para verificar o sucesso do evento. Um total de 15 expositores, criadores de oito raças diferentes expõe na feira. “Temos uma participação boa de produtores de todo o Estado”, diz.

Criador de ovinos participa desde 2007

Em 2007 o criador de ovinos da raça hampshire down, Frederico Jaeger Neto, participou pela primeira vez da exposição e desde então vem a Lages todos os anos. Os ovinos criados por Frederico e pela família foram premiados na feira de Esteio (RS) em 2012 e novamente este ano. “Essas exposições são muito importantes, pois além de vender, fazemos contato com interessados que nos gera negócios no futuro”, comenta.

Focado em criar animais de alto padrão genético, ele observa que os ganhos surgem no longo prazo. “Genética é um negócio que requer muito investimento para atingir o melhor nível e para o qual não se consegue retorno em prazo curto”.

Fonte: http://www.clmais.com.br/





[+] veja todas as notícias