Logo ELNotícias

Projeto Araucária+ foi assinado no último dia 25

img-not-projeto-araucaria+-sera-assinado

A Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi) e a Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc) assinou no último dia 25, um contrato para apoiar a implantação do projeto-piloto de estruturação do Ecossistema de Inovação Verde na Floresta com Araucárias, denominado Araucária+.

Com isso, serão colocadas em prática as atividades do protocolo de intenções, assinado em junho juntamente com a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, que prevê o desenvolvimento de cadeias sustentáveis de produção da erva-mate e do pinhão na região serrana de Santa Catarina.

Com o contrato, a Fundação Certi e a Fundação Grupo Boticário, apoiadas pela Codesc, irão estruturar ao longo de 3 anos o ambiente de inovação nas cadeias produtivas de espécies nativas da Floresta com Araucárias no Planalto Serrano Catarinense, na área de abrangência do Escritório de Promoção da Inovação da Região de São Joaquim.

“O Araucária+ é um projeto de desenvolvimento regional, com geração de renda, promoção de negócios sustentáveis e conservação da natureza. Um projeto inovador que atua na promoção do desenvolvimento sustentável e inclusão socioeconômica da região”, afirma Miguel Ximenes de Melo Filho, presidente executivo da Codesc.

Fonte: http://www.economiasc.com.br/





[+] veja todas as notícias