Logo ELNotícias

Núcleo Catarinense de Criadores de Angus participa da ExpoLages 2014

img-not-nucleo-catarinense-criadores-angus

O Núcleo Catarinense de Criadores de Angus (NCCA) encerrou a participação na ExpoLages 2014, maior feira do agronegócio em Santa Catarina, reunindo os melhores exemplares da raça Angus no Estado. Na sexta (17) e sábado (18) foram realizados julgamentos dos animais de argola e rústicos, além do leilão de matrizes e reprodutores, que apresentaram animais considerados melhoradores da raça em Santa Catarina, Estado onde o Angus mais cresceu em 2014, segundo dados da Associação Brasileira de Angus (ABA). A ExpoLages foi o evento com a terceira maior participação de animais da raça Angus realizado no país em 2014.

De acordo com o presidente do NCCA, Nelson Antônio Serpa, os animais participantes da ExpoLages reúnem características que reforçam a condição do Angus como a raça completa. “Temos aqui os melhores exemplares da raça em Santa Catarina, com genética de alto padrão que garante a melhor qualidade para o consumidor e a melhor rentabilidade para o produtor. Características como fertilidade e habilidade materna, precocidade, adaptação e rusticidade, facilidade de parto e a excepcional qualidade da carne tornam Angus a raça mais reconhecida hoje no mundo em termos de qualidade”, O Núcleo Catarinense de Criadores de Angus (NCCA) encerrou a participação na ExpoLages 2014, maior feira do agronegócio em Santa Catarina, reunindo os melhores exemplares da raça Angus no Estado. Na sexta (17) e sábado (18) foram realizados julgamentos dos animais de argola e rústicos, além do leilão de matrizes e reprodutores, que apresentaram animais considerados melhoradores da raça em Santa Catarina, Estado onde o Angus mais cresceu em 2014, segundo dados da Associação Brasileira de Angus (ABA). A ExpoLages foi o evento com a terceira maior participação de animais da raça Angus realizado no país em 2014.

De acordo com o presidente do NCCA, Nelson Antônio Serpa, os animais participantes da ExpoLages reúnem características que reforçam a condição do Angus como a raça completa. “Temos aqui os melhores exemplares da raça em Santa Catarina, com genética de alto padrão que garante a melhor qualidade para o consumidor e a melhor rentabilidade para o produtor. Características como fertilidade e habilidade materna, precocidade, adaptação e rusticidade, facilidade de parto e a excepcional qualidade da carne tornam Angus a raça mais reconhecida hoje no mundo em termos de qualidade”, ressalta Serpa.

Equipe organizadora da participação Angus na ExpoLages: NCCA e ABA

“Santa Catarina não perde em nada para o Rio Grande do Sul e os demais Estados do país em termos de genética Angus”, afirma o médico veterinário, Flávio Montenegro Alves, que atuou como jurado da raça Angus nos julgamentos de animais de argola e rústicos durante a ExpoLages. Alves, que participa de julgamentos da raça há quase duas décadas, foi o jurado da edição de 2014 da Expointer, realizada no Rio Grande do Sul, considerada a maior feira agropecuária da América Latina.

Segundo o jurado, a qualidade dos animais apresentados pelos associados do Núcleo Catarinense de Criadores de Angus na feira do Planalto catarinense impressionou. “Quando avalio um exemplar, procuro buscar na pista um animal que reúna características que o tornem viável principalmente no campo. É uma atividade muito prazerosa, mas também de muita responsabilidade, pois o trabalho dos criadores para trazer esses animais para cá não é de alguns meses, mas de anos. A vitória aqui é a coroação de um trabalho de longo prazo”, avalia Alves.

Confira os animais campeões em http://www.angussc.com.br/

Fonte: http://www.angussc.com.br/





[+] veja todas as notícias