Logo ELNotícias

Estrutura da Expolages 2012 ganha forma com a chegada dos animais e equipamentos

São esperados para o evento mais de 1.500 animai e os primeiros chegaram na manhã desta terça-feira, o que deve ocorrer durante todo o dia, entre hoje e amanhã, quarta-feira (17).

 

A movimentação no Parque Conta Dinheiro já nesta terça-feira é grande. Tudo para dar forma à estrutura da feira que une a tradição do agronegócio com a força empresarial.  Tanto os espaços externos como os internos estão sendo detalhadamente organizados. Equipamentos, veículos e animais já dão ideia do que se espera da Expolages 2012, que abre oficialmente na quinta-feira (18). Uma das novidades é a estrutura coberta para o julgamento dos animais e também dos corredores principais do parque.

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, destaque para a chegada dos primeiros animais, de propriedade de Flávio Ramos, da Fazenda Rodeio, da Coxilha Rica. Um a um, todos foram sendo examinados pelos técnicos da Cidasc, que a partir da completa documentação sanitária avaliam as condições físicas dos animais, com diagnóstico rápido, mas preciso. A inspeção acontece para ver especialmente a procedência e a documentação. Caso o animal tenha algum tipo de anomalia segue imediatamente para um núcleo veterinário para ver se tem ou não condições de ser exposto ou comercializado. “Nossa expectativa é de que mais de 1.500 animais deem entrada entre hoje e amanhã, quarta-feira”, complementa o presidente da Associação Rural, Márcio Pamplona.

A Expolages é realizada em parceria entre o Sindicato Rural de Lages, a Associação Empresarial de Lages (Acil) e o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Lages (Sinduscon).

 

Fotos: Márcio Ávila

Texto: Paulo Chagas





[+] veja todas as notícias