Logo ELNotícias

“Menina da Varanda” é a campeã da 6ª Ronda da Canção Gaúcha

Com letra e música de Índio Ribeiro, Menina da Varanda é a canção vencedora da 6ª Ronda da Canção Gaúcha, realizada na noite deste sábado (20), no Parque Conta Dinheiro, durante a Expolages 2012.

Ricardo Bergha foi o intérprete da música que fala de amor e da lida campeira. Dois temas bem retratados pela sensibilidade característica do compositor. “O Índio me presenteou com essa bela canção. Eu só tenho a agradecer”, diz Ricardo.

Em segundo lugar ficou a música “Quando pra ti eu cantar”. Na terceira colocação “Um quadro de campo aberto”, que também conquistou o título de música com a melhor melodia. Essa canção foi cantada por Ricardo Bergha, escolhido como melhor intérprete do festival.

A premiação de melhor instrumentista foi dividida entre os músicos João Gabriel e Arthur Boscatto. “Vivencias de Vaqueano” foi eleita como a música mais popular.

Para o coordenador da Ronda, Arthur Mattos, o número de participantes e a qualidade das apresentações foram os destaques desta edição. A cada ano o festival vem ganhando proporções ainda maiores.  “A Ronda é sinônimo de música boa e mais cultura para Lages”, diz Arthur.

O evento contou a participação dos jurados Fabiano Bacchiere, Rafael Ferreira e Zulmar Benitez, poetas e compositores renomados dos festivais nativistas. O encerramento da noite ficou por conta do músico Marcelo Oliveira, que também se apresentou no festival.

 

Assessoria de imprensa

Fotos: Israel Oselame

 





[+] veja todas as notícias