Logo ELNotícias

Toma posse a nova diretoria do Sindimadeira

img-not-4-toma-posse-a-nova-diretoria-do-sindimadeira

O Sindimadeira empossou na noite de segunda-feira (18) a nova diretoria, tendo à frente da entidade José Cesar Feldhaus. Paulo César da Costa, o Costinha, assumiu como vice.

O evento foi bastante prestigiado, inclusive, com a presença do deputado federal João Pizzolatti (PP) e do estadual, Reno Caramori (PP), entre outras importantes autoridades.

Apesar do encontro festivo, os discursos foram de lamentos, em razão das dificuldades que o setor enfrenta para manter o negócio, com altas cargas tributárias e dificuldades amplas, inclusive, para encontrar mão-de-obra qualificada e também desqualificada.

Ficou clara a necessidade urgente da participação governamental para a diminuição dos problemas enfrentados por quem hoje atua no segmento da madeira em Santa Catarina.

Entre as necessidades e as iniciativas, na ocasião, foi sugerida a retomada do projeto Kit Casa, com o uso de madeira tratada. Aliás, é uma das metas do novo Presidente.

Sobre o assunto, o deputado federal João Pizzolatti disse que vai abordar o tema no Congresso para tentar fazer com que o Governo Federal inclua a madeira na construção de moradias através do Programa Minha Casa Minha Vida, seguindo, pelo menos, as peculiaridades de cada região.

De qualquer maneira, a classe precisa sobreviver. Os desafios dessa boa gente que faz parte da Diretoria do Sindimadeira é dos grandes. No longo período de três anos de gestão desejo sucesso!

img-not-3-toma-posse-a-nova-diretoria-do-sindimadeira

img-not-2-toma-posse-a-nova-diretoria-do-sindimadeira

img-not-1-toma-posse-a-nova-diretoria-do-sindimadeira

Fonte: http://paulochagas.net





[+] veja todas as notícias