Logo ELNotícias

Mantida campanha de vigilância para evitar novos roubos de gado na região

Os produtores passaram a se preocupar com mais este problema no campo. Porém, a ação dos ladrões, além de causar intranquilidade entre os criadores de gado, resultou também em grandes prejuízos, pois, os ladrões pareciam saber o que estavam levando e escolhiam, inclusive, animais puros e de alto valor agregado.

Até agora ninguém foi preso. Mas, segundo o presidente da Associação Rural de Lages, Márcio Pamplona, a Polícia continua investigando as pistas deixadas pelos ladrões, e podem, a qualquer hora, descobrir os responsáveis e desbaratar toda a quadrilha, pois as ações conforme os registros foram efetivadas por várias pessoas, as quais, deviam conhecer as fazendas atacadas e a própria rotina nas propriedades. Este ano, ainda não houve nenhum registro, mas o surto de roubos pode voltar acontecer. Para que isso não acorra, Pamplona pede para que os moradores no interior permaneçam em alerta para qualquer movimentação estranha de pessoas ou de veículos não reconhecidos.

Conforme Márcio, qualquer informação é fundamental para a Polícia. A campanha de alerta vai continuar ininterruptamente, chamando atenção principalmente das áreas rurais da Região de Santo Cristo, em Capão Alto, onde há criação de gado bem próxima à BR 116. “O trabalho da Polícia continua intenso, visando dar mais segurança para o interior.

É importante é que, se alguém notar algo errado na propriedade deve ligar imediatamente para o 190”, ressalta o dirigente da Associação Rural de Lages.

Mais informações: com Márcio Pamplona – Presidente a Associação Rural de Lages – Fone: (49) – 3225 3802. Assessoria de Imprensa

Fonte: http://www.lagesrural.com.br/





[+] veja todas as notícias