Logo ELNotícias

FAESC realiza reunião regional com sindicatos rurais

Em Lages, a reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (13), na Associação Rural, com a presença do presidente da entidade José Zeferino Pedroso e contou com a participação de Sindicatos serranos e do Meio Oeste. A partir das exposições surgiram também os questionamentos de problemas vividos pelos Sindicatos e principalmente pelos produtores.

O presidente da Cidasc, Enori Barbieri foi o primeiro a falar. Ele fez um balanço positivo da situação do campo. Segundo ele o mercado agrícola catarinense vai bem, com problemas apenas em algumas regiões, caso do Oeste que passou por forte estiagem. Com relação a pecuária, o momento também é favorável, exemplificando que em Santa Catarina o terneiro vale 10% a mais em comparação com os preços do Paraná e Rio Grande do Sul, graças as excelentes condições sanitárias do Estado. Cito que um dos problemas é a falta de milho. Este ano, o Estado terá que importar grãos da região Centro Oeste.

De parte dos Sindicatos houve reclamação de que muitos produtores estão tendo problemas com a perda de brincos dos animais, e questionam a qualidade do material. E, sobre o assunto, Enori Barbiere aproveitou a ocasião para dizer que a Cidasc não vai mais tolerar a falta de brincos em algumas propriedades. “Quem tem bicho e não brincou até agora vai se complicar”, ressaltou. Durante a reunião também houve apresentação do Programa Sindicato Forte, que visa fomentar o desenvolvimento sindical rural, a partir de etapas de profissionalização e aprimoramento dos dirigentes e colaboradores.

Além disso, temas como a melhoria do serviço do GTA, com a proposta de que os produtores possam emitir o documento de trânsito eletronicamente sem a necessidade de deslocamento à cidade; melhoria das estradas do interior e facilitação dos serviços de telefonia e internet. “Apenas queremos a melhoria das condições de trabalho, e mantermos a parceria com a Cidasc e os técnicos para o fortalecimento do meio rural”, disse o presidente da Associação Rural de Lages, Márcio Pamplona.

Mais informações: (49) 3225 3802 Assessoria de Imprensa

Fonte: http://www.lagesrural.com.br/





[+] veja todas as notícias