Logo ELNotícias

Laço de Ouro oferece carro zero para cavalo campeão

img-not-laco-de-ouro

Um dos leilões mais apreciados da Expolages, o Laço de Ouro, que leva à pista o que há de melhor em cavalos crioulos para o tiro de laço, tem um atrativo inédito este ano. Os animais leiloados poderão concorrer a um carro zero Km no torneio da Expolages 2014.

Este ano são 30 lotes, entre machos e fêmeas chucros de até três anos que serão comercializados na maior feira do agronegócio de Santa Catarina, em outubro. Os mesmos animais, depois de domados, poderão participar da prova de laço da Expolages do próximo ano e concorrer ao tiro de laço. O torneio, que envolve em uma única prova machos e fêmeas, vai, pela primeira vez, premiar o campeão com um carro zero Km.

De acordo com a organizadora do leilão, Luiza Camargo, a expectativa é de que o evento alcance um resultado próximo ou superior ao do ano passado. Em 2012 a média foi de 10 mil e 400 reais para fêmeas e 8 mil e 300 para machos, sendo que o animal mais caro foi uma potranca que saiu por 28 mil e 500 reais.

Outro fator que deve trazer reflexos positivos para o leilão da Expolages deste ano é o bom momento em que vive a raça crioula no estado. Na última Expointer, realizada em Esteio (RS), Santa Catarina obteve um número expressivo de cavalos crioulos premiados. Dentre eles destaque para o grande campeão da morfologia, o Guapuruma Mate Amargo, da Cabanha Guapuruma de Navegantes e o macho campeão do freio de ouro, o cavalo Cadejo da Maior, nascido na Cabanha Maior, na cidade de Painel, e hoje pertencente à cabanha Ourofino.

O leilão Laço de Ouro ocorre no dia 19 de outubro, sábado da Expolages, às 20h no Pavilhão José de Arruda Ramos, no Parque Conta Dinheiro, em Lages/SC. Mais informações e cadastros para o leilão podem ser obtidos no site da leiloeira Camargo e Peroni www.camargoeperoni.com.br.





[+] veja todas as notícias