Logo ELNotícias

Cerca de mil pessoas passaram pela Expolider

img-not-expolider-2

A Associação Comercial e Industrial de Lages (Acil) comemorou o sucesso da primeira edição da Expolider, na Expolages 2013. O evento trouxe Gustavo Borges e Rodrigo Pimentel para palestrar na quinta-feira (17/10). Além deles, outros profissionais renomados de Santa Catarina dividiram conhecimento e experiências com o público presente.

Primeiro palestrante da tarde, o medalhista olímpico Gustavo Borges começou contando ao público um conselho herdado do pai ainda na infância na palestra Atitude de Campeão no Mundo dos Negócios. “Para ter sucesso é preciso ter três coisas: comer muito, treinar muito e estudar muito”. E acrescentou: “O impossível não existe quando se é criança. É quando crescemos que perdemos essa ingenuidade”. Para ele, enquanto adultos não se pode deixar a determinação infantil morrer.

img-not-expolider-3

Depois de Gustavo Borges, foi a vez do professor Neri dos Santos, Dr. Ing, se dirigir ao público com o tema Empreendedorismo Inovador. O outro palestrante da Expolider, professor Júlio de Lima, expôs a questão da Gestão e Liderança: fatores que determinam o sucesso da empresa. Júlio é da Fundação Dom Cabral e coordenador da Parceiros para Excelência (Paex/SC).

Rodrigo Pimentel, ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e comentarista de segurança da Rede Globo, encerrou as palestras da Expolider compartilhando algumas lições do Bope para a construção de Tropas de Elite. “O Bope precisa das pessoas mais comprometidas e determinadas, que buscam o difícil, o quase impossível”, destacou.

img-not-expolider

A pessoa que busca vencer desafios, influenciar as demais, independentemente da posição que detém, e integra os interesses próprios ao da equipe é o perfil que faz parte de uma tropa de elite, de acordo com Pimentel.

Esta é a primeira edição da Expolages na qual a Acil realiza a Expolider. O evento superou a expectativa dos organizadores, que já pensam em repetir a dose no ano que vem. “Vamos nos programar para, no próximo ano, termos mais parceiros apoiando, colaborando e planejando o evento, pois algo deste porte não se realiza sozinho”, frisou o vice-presidente da Associação Comercial, Juliano Batalha Chiodelli. Próximo de mil pessoas prestigiaram as quatro palestras de quinta-feira.

Puel Assessoria de Imprensa (49) 91667862

Fotos Israel Oselame/ Divulgação





[+] veja todas as notícias