Logo ELNotícias

Expolages é oportunidade também para setor moveleiro

img-not-expolages-e-oportunidade-tambem-para-setor-moveleiro

O número de expositores da indústria e do comércio presentes na Expolages este ano está maior. Alguns deles participam da feira pela primeira vez, estimulados pelo potencial de vendas que a feira proporciona aos setores.

O segmento moveleiro, por exemplo, está representado pelo Polo Setorial das Indústrias de Móveis do Planalto Serrano, do qual participam cinco empresas de Lages e algumas de São Joaquim e Curitibanos. Em exposição estão parte do catálogo de produtos feitos sob medida e de maneira personalizada pelo setor de móveis lageano.

O Polo foi formado há dois anos por meio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com incentivo do programa Nova Economia do Governo do Estado que visa aumentar a competividade entre os polos industriais catarinenses e abrir novas perspectivas de mercado. As empresas participantes são atendidas em inovação e tecnologia, melhoria de gestão, entre outras.

Uma das ações do programa é promover a participação dos envolvidos em feiras como a Expolages, iniciativa que agradou ao empresário Carlos Alberto Neto da Costa. “É uma oportunidade de expor o produto e nos tornarmos conhecidos”, afirma. “Isso ajuda a nos inserir no mercado”. De acordo com ele, é muito difícil entrar em um novo nicho. “Participar do Polo nos dá visibilidade, conhecimento, e permite a troca de informações com concorrentes que se tornam parceiros”, diz.

img-not-expolages-e-oportunidade-tambem-para-setor-moveleiro2

O setor moveleiro está em expansão com o crescimento da venda de imóveis. Na Expolages, alguns empreendimentos podem ser vistos e adquirido no 4º Salão do Imóvel. A feira encerra no domingo (20/10).

Texto: Débora – Puel Assessoria de Imprensa (49) 91667862

Fotos Divulgação – Vinicius Todeschini.





[+] veja todas as notícias