Logo ELNotícias

Mãe Rainha faz dois Grande Campeões e uma Reservada Grande Campeã na Expolages

img-not-mae-rainha-faz-campeoes

O número expressivo de animais e o alto padrão genético das raças britâncias cara branca chamou a atenção de quem visitou a Expolages deste ano. Nos de argola estiveram presentes 43 Polled Hereford e 15 Braford. Os animais passaram por disputas acirradas na pista de julgamento e três dos principais prêmios foram para Fazenda Mãe Rainha.

img-not-mae-rainha-faz-campeoes-2

O julgamento ficou por conta do técnico da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Dr. Hernani Borges. Na raça Braford o grande campeão foi o touro Mãe Rainha 38-TE 4091, e na raça Hereford, o touro campeão foi o Mãe Rainha 05 Azul Reload TE. Nas fêmeas, a fazenda também conquistou a Reservada Grande Campeã Hereford, a fêmea Mãe Rainha 11 Super Duty. Todos eles, nascidos e criados na Coxilha Rica, onde se localiza a fazenda.

img-not-mae-rainha-faz-campeoes-3

Neste ano, a cabanha também conquistou o prêmio de touro mais pesado e grande campeão da Expointer, em Esteio no Rio Grande do Sul, o reprodutor da raça Braford denominado Trevo. Para o administrador da fazenda, Edson Colombo, o momento é de comemoração. “Estamos muito felizes por colocar a genética catarinense em destaque nacional. Este ano coroa o trabalho de 10 anos de seleção Mãe Rainha” comenta Edson.

www.fazendamaerainha.com.br

Puel Assessoria de Imprensa (49) 91667862





[+] veja todas as notícias